quinta-feira, 28 de março de 2019

Estudo comprova que preguiça de levantar da cama é sinal de inteligência



Todo mundo tem uma certa preguiça de levantar da cama quando o despertador toca. Não importa quanto tempo tenhamos dormindo, às vezes parece que simplesmente não estamos preparados para levantar e encarar a rotina.


No entanto, o mundo é dividido entre dois tipos de pessoas: aquelas que aceitam a missão de levantar cedo e aquelas que esperam o despertador tocar umas 5 vezes, antes de se levantar, e acabam se atrasando para os compromissos por causa da preguiça matinal. Qual delas é você?

Identificou-se mais com a segunda opção? Saiba que isso pode dizer uma coisa muito positiva sobre você! De acordo com estudo, isso significa que você tem uma inteligência muito elevada!

O estudo inglês foi desenvolvido pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, e através do acompanhamento de mais de 1.200 pessoas, mostrou que as pessoas mais inteligentes são mais propensas a terem hábitos noturnos, como ficar acordadas até mais tarde, e por isso terem mais dificuldade do que o normal para se levantarem pela manhã. Além disso, revelou que essas pessoas têm mais facilidade para compreender as mudanças evolutivas.

Os resultados também mostraram que, além dos efeitos na rotina, a preguiça de levantar da cama também pode dizer muito sobre o quão prósperas as pessoas se tornam. Para eles, os preguiçosos, por mais surpreendente que pareça, tendem a ser mais bem-sucedidos.


Para chegar a esse resultado, 1.229 pessoas foram analisadas em seu padrão de sono e também em condições financeiras. Foi descoberto que aqueles que tinham como costume dormir depois das 23h e acordar depois das 8h, além de ganharem mais dinheiro, eram mais felizes e realizados com seu estilo de vida.

Essa notícia é surpreendente, e pode fazê-lo considerar todos os hábitos relacionados ao sono que você aprendeu durante toda a vida. No entanto, é importante não se precipitar.

Apesar de ser considerado um hábito favorável, é necessário ter moderação com o próprio sono, ou os efeitos podem ser contrários.

Os pesquisadores explicam que existe um limite para essa preguicinha. Essa demora para se levantar da cama é um sinal de evolução, mas abusar do sono não faz bem para o nosso organismo.

O estudo também mostrou que as pessoas que costumam dormir mais de 12 horas por noite podem acabar morrendo mais cedo do que aquelas que mantêm uma rotina mais ativa.

Como os resultados desse estudo se aplicam em sua vida? Você poderia se considerar uma pessoa com inteligência acima da média ou na média?

Se você demora para se levantar pela manhã, já tem uma ótima resposta para aqueles que implicam com o seu hábito, mas, ao mesmo tempo, é necessário que você se atento sobre quantas horas passa dormindo.

E vocês caros leitores concordam esta pesquisa? Deixem seus comentários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário