sexta-feira, 21 de julho de 2017

Novo Chico: mais 1,8 mil nascentes do São Francisco serão recuperadas

DCIM100MEDIA
Cerca de R$ 65 milhões serão investidos nos próximos dois anos no estado de Minas Gerais pelo Ministério da Integração Nacional, por meio da Companhia Nacional de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
O valor vai se destinar à revitalização de 1,8 mil nascentes e de 1,4 mil quilômetros de matas ciliares e mata de topo; à construção de 69 mil bacias de captação de enxurrada; à implantação de 3,6 mil quilômetros de terraços e à adequação ambiental de 481 quilômetros de acessos vicinais. A ação faz parte do Programa de Revitalização do Rio São Francisco – Plano Novo Chico.
O estado ocupa a segunda posição, atrás apenas da Bahia, em relação à contribuição hídrica à bacia do rio São Francisco e, portanto, é prioritário nos investimentos do Plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário