Um buggy explodiu na manhã desta segunda-feira (31) em um posto de combustíveis na Av. Engenheiro Roberto Freire, uma das mais movimentadas da Zona Sul de Natal. Foi durante o abastecimento de gás natural.
Com a força da explosão, parte do forro da cobertura do posto despencou. O carro também ficou parcialmente destruído. Contudo, segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.
Em nota, a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) disse que aguarda o resultado das investigações para apurar as circunstâncias da ocorrência. "Os técnicos da empresa estiveram no local para acompanhar as operações e solicitar o posicionamento dos órgãos oficiais sobre a legalidade da instalação do referido veículo", informou.
Ainda de acordo com a Potigás, "a conversão para o gás natural garante total segurança aos usuários se realizada da maneira correta, em oficina credenciada pelo Inmetro, utilizando equipamentos certificados e passando pelas devidas vistorias e registro do Detran".
E acrescenta: "Os riscos estão relacionados às ligações clandestinas de gás e falta de manutenção. No caso, registrado hoje em Natal, já foram constatadas a corrosão e presença de solda no cilindro de gás".
Nenhum comentário:
Postar um comentário