quarta-feira, 19 de julho de 2017

MADRUGADA GELADA: Campina Grande registra a temperatura mais baixa dos últimos 5 anos




As madrugadas estão geladas em Campina Grande. A cidaderegistradou na madrugada desta terça-feira (18) a temperatura mais baixa dos últimos cinco anos. Segundo os meteorologistas da Agência Executiva da Gestão das Águas (AESA), os termômetros marcaram 16,1ºC. Em média, os termômetros tem registrados este mês, temperaturas de 18,3 ºC, e 18,7ºC, Segundo a Aesa, a temperatura ainda pode baixar mais nas regiões de Campina, Cariri e Curimataú. Até a primeira quinzena de agosto deverá continuar fazendo frio.

Os dias também estão frio em outras regiões do Estado. Em Monteiro, no Cariri paraibano, os termômetros marcaram 14,6ºC na madrugada da última sexta-feira. No mesmo dia, a temperatura em João Pessoa chegou a 21,5ºC e em Campina Grande, a 16,2ºC. Em Patos, no Sertão, foi registrada uma mínima de 19,9ºC na madrugada do mesmo dia.

A cidade de Matureia, no Sertão paraibano, registrou uma temperatura de 12º C. Segundo a AESA, nos primeiros dez dias de julho, a cidade registrou temperaturas abaixo de 15ºC, situação que pode ser explicada pela posição geográfica, já que o município uma maior altitude e ventos mais fortes. A média anual da cidade é 21,3ºC.

De acordo com a Aesa, as temperaturas devem continuar baixas principalmente nas regiões do Agreste e Cariri da Paraíba, onde alguns municípios registram temperaturas de até 15ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário