domingo, 24 de fevereiro de 2019

Benefício negado? Aprenda como requerer seu recurso do INSS

Resultado de imagem para recurso do inss
Todo trabalhador que é inscrito e contribuinte no Instituto Nacional de Seguro Social tem direito a diversos tipos de benefícios, que vão desde auxílio-doença à aposentadoria. Porém, muitas vezes os processos burocráticos dificultam o acesso aos seus direitos e, nesses casos, é necessário entrar com recurso no INSS.
Quando você solicita um benefício e tem esse pedido recusado, é possível entrar com recursos no INSS para pedir uma análise dessa resposta. Essa é, de fato, uma situação estressante e burocrática. Porém é a melhor opção para quem teve uma solicitação negada.
E isso acontece com muita frequência. Especialmente para quem pede benefícios que exigem pericia, como é o caso de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.
Como muitas pessoas costumam ter dúvidas sobre como entrar com recurso no INSS, resolvi ajudar a esclarecer as principais dúvidas e dar uma melhor orientação sobre como agir diante dessa situação para revertê-la.]
O primeiro fator ao qual você deve estar atento quando quiser entrar com o recurso é ao prazo. O Instituto Nacional de Seguro Social dá um limite de apenas trinta dias para o cidadão entrar com a apresentação de seu recurso e fazer a contestação.
Esse tempo é contado a partir do momento em que você passa a ter conhecimento da resposta que foi dada à solicitação.
Portanto, não há muito tempo para perder. Se você quiser reverter a situação e não está contente com o resultado final de da sua solicitação, é importante já encontrar com o recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário