Segundo o CEO da XP, empresa que intermediou a compra do Cruzeiro pelo Fenômeno, o Botafogo é o próximo clube a ser comandado por uma SAF. Em publicação no LinkedIn, José Berenguer disse que uma negociação com o clube carioca virá em seguida.
Neste sábado (18), Ronaldo se tornou acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) que vai comandar o futebol do Cruzeiro a partir de 2022. E pelo visto, a Raposa não será o único clube a ser vendido de tal forma.
“Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. Muitas outras negociações semelhantes envolvendo os clubes brasileiros estão por vir. O Botafogo será o próximo, também assessorado pelo nosso Investment Banking”.
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2021, o Botafogo teve projeto de transformação em SAF aprovado pelo conselho deliberativo em 2019. Segundo o jornal O Globo, a venda do Glorioso deve ocorrer até o início de janeiro.
Após a negociação fechada neste sábado, o futebol do Cruzeiro passará a ser comandado pela SAF, que terá Ronaldo como acionista majoritário, a partir de 2022. O Fenômeno também é dono do Real Valladolid, da Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário