segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Enchentes na Bahia e em Minas já afetaram 75 mil pessoas

Segundo dados oficiais dos governos da Bahia e de Minas Gerais, pelo menos seis pessoas morreram e 175 ficaram feridas por causa das enchentes que vêm castigando os dois Estados nos últimos dias. A estimativa é que mais de 75 mil pessoas tenham sido diretamente atingidas pela tragédia.

Desde quarta-feira 8, cerca de 5,5 mil pessoas foram desalojadas de suas casas nas regiões do Vale do Jequitinhonha e de Mucuri, as mais afetadas pelas fortes chuvas em Minas.

O governo do Estado informou que mais de 1,7 mil pessoas estão desabrigadas. No Vale do Rio Doce, houve a confirmação de uma morte.

Já na Bahia, a Defesa do Civil do Estado informou que as enchentes atingiram quase 70 mil pessoas. Segundo o governo baiano, são 6,4 mil desalojados e 3,7 mil desabrigados até o momento. Cinco pessoas morreram.

No fim de semana, como noticiado por Oeste, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou municípios do sul da Bahia afetados pelas chuvas. “Estamos dando apoio da Polícia Rodoviária Federal, de todos os nossos ministérios e Defesa Civil”, disse Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário