sábado, 11 de dezembro de 2021

Prefeitura concede 16% de desconto para quem pagar IPTU 2022 antecipado em Natal

 

A Prefeitura do Natal está concedendo desconto de 16% para quem optar por antecipar o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2022. O benefício pode ser conseguido por quem efetuar o pagamento integral, em parcela única, até o dia 20 de janeiro.

A norma foi publicada em decreto nesta sexta-feira (10) no Diário Oficial do Município (DOM).

Apenas os contribuintes que estão em dia com o Fisco Municipal terão essa possibilidade de negociação. Caso o contribuinte tenha alguma pendência em relação aos impostos municipais, ele tem até o dia 18 de janeiro para regularizar a situação.

Essa antecipação pode ser feita pelo site da Prefeitura do Natal, que irá disponibilizar a partir do dia 15 de dezembro o boleto do carnê de IPTU/Taxa de Lixo ou de Documento de Arrecadação Municipal emitido pela internet.

Segundo a Secretaria Municipal de Tributação (Semut), existem cerca de 124 mil imóveis na capital potiguar com direito de pleitear o desconto para o pagamento antecipado. “Nossa expectativa é de que até o final do Refis esse número seja de 130 mil imóveis habilitados ao desconto antecipado, ou seja, seis mil imóveis a mais. Esse universo é muito expressivo, pois corresponde a mais de 40% dos 300 mil imóveis existentes na capital”, enfatizou o secretário municipal de Tributação, Ludenilson Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário