sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Cientistas japoneses criam máscara que brilha em contato com o Coronavírus

Acessório utiliza anticorpos extraídos de ovos de avestruz e detecta a presença do patógeno quando exposto à luz ultravioleta

A máscara desenvolvida por cientistas japoneses da Universidade da Província de Kyoto indica a presença do Coronavírus de uma forma inusitada. Caso o equipamento apresente qualquer vestígio do patógeno, começa a brilhar. No entanto, só é possível ver a cor diferente na máscara se ela estiver dentro de um ambiente com luz ultravioleta.

A tecnologia japonesa utiliza anticorpos extraídos de ovos de avestruz. Os cientistas começaram a fazer testes nos animais em fevereiro de 2020. Eles inseriram partículas inativadas do novo Coronavírus (SARS-CoV-2) dentro das fêmeas. Depois que elas botaram seus ovos, foi descoberto que eles continham uma grande quantidade de anticorpos.

A partir dessa descoberta, os cientistas criaram uma máscara que tinha um filtro protetor pulverizado com um corante fluorescente e anticorpos das aves.

Na sequência, eles decidiram testá-la em 32 pessoas contaminadas pela covid-19. Esses voluntários infectados usaram algumas máscaras durante 10 dias. Quando elas foram vistas sob a luz ultravioleta, algumas áreas brilhavam, principalmente as que ficavam perto do nariz e da boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário