Se aproximando do fim do ano, a Petrobras deve entrar em 2022 com cerca de R$ 6,17 bilhões acumulados em recursos recuperados por meio de acordo de leniência, repartições e delações premiadas envolvendo a Operação Lava Jato. Apenas neste ano, mais de R$ 1,2 bilhão foram recuperados.
A devolução mais recente se refere ao acordo de colaboração premiada celebrado pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF/RJ) com executivos da Carioca Engenharia. A companhia esclareceu que os ressarcimentos decorrem da condição de vítima da Petrobras nos crimes investigados no âmbito da Operação Lava Jato.
Em nota, a empresa reafirmou seu compromisso de “adotar as medidas cabíveis, em busca do adequado ressarcimento dos prejuízos decorrentes que lhe foram causados”. A Petrobras atua como coautora do Ministério Público Federal e da União em 31 ações de improbidade administrativa em andamento, além de ser assistente de acusação em 85 ações penais relacionadas a atos ilícitos investigados pela Operação Lava Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário