terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Brasil alcança a marca de 80% da população com duas doses de vacina

 

A maior campanha de vacinação da história do Brasil continua a alcançar marcos importantes, com milhões de brasileiros protegidos contra a Covid-19. Nesta terça-feira (28), o país alcançou a marca de 80% da população apta com as duas doses de vacinas Covid-19.

São mais de 143 milhões de brasileiros que já concluíram o ciclo vacinal. Ao todo, 177 milhões de brasileiros com mais de 12 anos podem se vacinar contra a Covid-19.

Além do esquema primário, com as duas doses, o Ministério da Saúde ampliou a aplicação do reforço para todos os brasileiros com mais de 18 anos. Essa nova etapa da imunização deve ser realizada quatro meses após a aplicação da segunda dose.

Pátria Vacinada

Desde o começo da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu mais de 380 milhões de doses de vacina Covid-19 aos estados e o Distrito Federal. Dessas, 320 milhões foram aplicadas, sendo 161 milhões de brasileiros com a primeira dose. Com o envio de doses adicionais e de reforço, as unidades federativas já iniciaram o reforço da imunização dos brasileiros com a aplicação de mais de 16 milhões de doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário