sábado, 11 de dezembro de 2021

Após 5 motins e tentativas de fuga nos últimos 20 dias em centro socioeducativo em Parnamirim, educadores protestam por melhores condições de trabalho

Agentes educadores do Centro de Atencimento Socioeducativo (Case) Pitimbu, em Parnamirim realizaram um protesto exigindo melhores condições de trabalho e segurança no local antes conhecido como Ceduc Pitimbu.

Somente nos últimos 20 dias foram 5 motins na unidade, inclusive com tentativas de fuga, segundo os agentes. O último dos motins aconteceu na terça-feira (7), com um quebra-quebra na unidade. Em novembro, um educador foi reito refém por horas pelos adolescentes infratores.

Os agentes se queixam de negligência e que algumas das reivindicações estão há seis meses sem resposta. Eles citaram que entre os problemas estruturais a iluminação da unidade não tem funcionado corretamente e o sistema de monitoramento por vídeo foi retirado por falta de pagamento. Além disso, trabalhadores convocados há quatro meses também reclamaram que não receberam salários desde então.

Em nota, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase) informou que se reuniu com o educadores para discutir cargos e salários, mas que nenhuma outra pauta foi conversada. A Fundase disse que mantém aberto o diálogo com os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário