segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Declaração de aptidão ao PRONAF terá validade até 30 de junho de 2022

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento a portaria com as novas regras para no CAF, o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar.

O documento informa que o atual sistema para emissão da DAP, a Declaração de Aptidão ao Pronaf, continua em funcionamento até 30 de junho de 2022.

Até lá, o Ministério da Agricultura vai implantar o novo cadastro de forma gradativa, para garantir que os agricultores familiares não fiquem sem acesso às linhas de crédito do governo federal.

Os agricultores familiares que possuem a DAP Ativa podem utilizar a declaração até a implantação total do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar.

Nos próximos seis meses, os agentes cadastradores serão capacitados para trabalhar com o novo sistema e emitir o Registro de Inscrição no CAF.

Em caso de dúvida, você pode enviar uma mensagem para a Coordenação de Gestão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar do Mapa, pelo e-mail caf@agricultura.gov.br. Você também pode ligar para os telefones (61) 3276-4540 e 3276-4533.

Nenhum comentário:

Postar um comentário