quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

URGENTE! Diretor do Giselda Trigueiro confirma suspeita de coronavírus em paciente internado em Natal

A imagem pode conter: casa e atividades ao ar livre

Médicos do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, investigam um caso suspeito de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada ao Agora RN na tarde desta quarta-feira de Cinzas, 26, pelo diretor do hospital, o médico infectologista André Prudente.

Segundo o médico, a paciente é uma mulher idosa que foi internada agora há pouco. De acordo com André Prudente, ela relata ter vindo da Itália e apresenta sintomas gripais. O país europeu tem registrado um surto da doença, com 374 casos confirmados e 12 mortes.

Amostras de sangue da paciente internada no Giselda foram recolhidas e serão submetidas a exames laboratoriais. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), os resultados preliminares devem ser divulgados em até 24 horas. Por enquanto, o caso é tratado como suspeito.

Nesta quarta-feira, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso da doença no País. Trata-se de um paciente de 61 anos que viajou à Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.

Histórico
Este é o segundo caso suspeito de coronavírus em investigação no Rio Grande do Norte. Além deste, no último dia 13 de fevereiro, um paciente chegou a ser isolado por quase 24 horas após relatar sintomas gripais e suposto contato com chineses. O caso, contudo, foi descartado após exames laboratoriais.
Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário