quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Projeto Em Frente Brasil entra em sua segunda fase



O “Em Frente, Brasil”, projeto-piloto de enfrentamento à criminalidade violenta do ministério da Justiça e Segurança Pública, entra em sua segunda fase. 
Representantes da União, dos Estados e Municípios concluíram os Planos de Atuação Integral dos cinco municípios participantes: Ananindeua, no Pará, Cariacica, no Espírito Santo, Goiânia, Goiás, Paulista, Pernambuco, e São José dos Pinhais, Paraná.
Nesta segunda fase serão realizadas mais de 200 ações nas áreas de Educação; Saúde; Justiça e Segurança Pública; Cidadania; Família, Prevenção às Drogas; Espaço Urbano e Infraestrutura; Economia, Trabalho e Renda.  A previsão é que algumas ações comecem a ser implementadas em março.
Os Planos de Atuação Integral foram elaborados com base em diagnósticos locais realizados, nos últimos meses, por pesquisadores dos Institutos Federais.
Uma força-tarefa foi a campo, na primeira fase do projeto-piloto “Em Frente, Brasil”, ouvir cidadãos e buscar soluções nos cinco municípios contemplados para receber políticas públicas direcionadas ao combate à criminalidade nos territórios.
Os problemas identificados foram discutidos com gestores e técnicos da União, dos Estados e dos Municípios que participam do projeto
Os resultados processados apontaram os desafios das autoridades públicas federais, estaduais e municipais para reagir a um diagnóstico comum a todos os locais analisados: a necessidade de forte investimento social para melhorar a escola, a saúde, os espaços comuns de convivência e lazer, a segurança e a renda de moradores que convivem diariamente com altos índices de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário