sábado, 22 de fevereiro de 2020

Ministério da Saúde convoca mulheres que estão amamentando a doarem leite materno



O ministério da Saúde alerta que durante o período de férias escolares ou de feriados prolongados, os estoques de leite humano reduzem. Historicamente, os primeiros meses do ano são os que têm o menor número de doações.
O cenário em janeiro representa um dos menores índices já registrados, em torno de 10 mil litros de leite doados. O leite materno possui tudo o que o bebê precisa até os seis meses de vida. Assim, a doação de leite é uma importante estratégia para a redução de mortes em bebês. Um litro de leite materno pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.
Bebês prematuros ou de baixo peso precisam do leite materno para se recuperarem mais rápido e crescerem mais fortes e saudáveis.
No Brasil, por ano, cerca de 330 mil crianças nascem prematuras e precisam da doação de leite, já que permanecem sendo assistidas nos hospitais e maternidades.
Os bebês prematuros representam, em média, 11% do total de crianças que nascem anualmente, em torno de 3 milhões.
O Ministério da Saúde convida todas as mulheres que amamentam a doarem seu leite e ajudarem a aumentar os níveis dos estoques dos Bancos de Leite Humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário