Investir na qualificação dos profissionais que atuam no Criança Feliz é um dos objetivos do Ministério da Cidadania para este ano. Se até aqui o programa cresceu e aumentou seu alcance, agora, em DOIS MIL E VINTE será o momento para que os atendimentos sejam aprimorados, a partir do trabalho feito pelos chamados visitadores.
Eles são os responsáveis pelo o acompanhamento semanal de crianças e gestantes inseridas no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. A rotina dos atuais VINTE E TRÊS mil visitadores é a de orientar e dar dicas às famílias para o bom desenvolvimento das crianças de ZERO a TRÊS anos.
De acordo com a secretária Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério da Cidadania, Ely Harasawa, uma série de ações e eventos devem ocorrer ao longo do ano a fim de aprimorar o atendimento prestado por esses profissionais.
O Criança FELIZ atingiu a marca DE VINTE E SEIS MILHÕES E DUZENTAS MIL visitas domiciliares – realizadas em mais de DOIS MIL E QUINHENTOS municípios participantes de todo o país. Um deles é Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Moradora da cidade, Gabriela Leite é mãe do Matheus, de dois anos. O caçula da família foi acompanhado pelo programa ao longo de DOIS MIL E DEZENOVE. Ao falar sobre o assunto, ala atribui às visitas o bom desenvolvimento do filho.
A previsão do Ministério da Cidadania é que o Criança Feliz alcance DOIS MILHÕES de crianças e gestantes acompanhadas em DOIS MIL E VINTE. Para saber mais, acesse: http://cidadania.gov.br/criancafeliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário