quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Hackers russos são 8 vezes mais rápidos do que asiáticos e iranianos, diz relatório

ciberataque - hacker - ataque - cibersegurança - computador - vírus - hackers (Foto: Kacper Pempel/Reuters)
Os hackers russos são os mais rápidos e perigosos, afirma um relatório da empresa norte-americana de segurança virtual CrowdStrike. De acordo com o trabalho, os hackers que fazem parte da inteligência russa são mais rápidos que os chineses, norte-coreanos, iranianos e até mesmo criminosos profissionais de alto escalão.
Para chegar a tal constatação, a empresa analisou o que é chamado de “tempo de interrupção”, ou seja, o tempo  que cada hacker leva para invadir com sucesso uma rede de segurança e roubar os dados contidos nela.
"É bastante notável ver que os agentes de ameaças baseados na Rússia são quase oito vezes mais rápidos do que seus concorrentes mais velozes - os adversários da Coreia do Norte, que são quase duas vezes mais rápidos que os grupos de invasão da China", afirmou a CrowdStrike em seu relatório. A companhia ressalta a importância de se observar a velocidade com que os criminosos agem. Esse detalhe é determinante para que a invasão seja detectada e interrompida a tempo.
De acordo com o relatório, os hackers russos se mostraram ativos ao redor do mundo com engajamento em atividades variadas, como coleta de dados de inteligência. Uma tendência verificada entre hackers chineses, afirma a empresa, é de ataques a alvos norte-americanos, "provavelmente relacionado à escalada de tensão entre os dois países".

Nenhum comentário:

Postar um comentário