segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Exclusivo: Jeanne Lima, ex-Limão com Mel, fala de carreira, família, sucesso e gravidez

jeane2O blog Di Cum Força Alagoas entrevistou a cantora Jeanne Lima, ex-vocalista da Limão com Mel, que entrou na banda com a saída de Simara Pires, em 2007. Naquele ano, em dezembro, a alagoana ficou à frente dos vocais e recebeu o título da nova voz feminina da Limão com Mel. Quem não lembra da música a Princesa e o Plebeu interpretada na voz de Jeanne Lima?
Pois bem, no bate-papo JL revelou que espera seu terceiro filho, falou os motivos para deixar a banda em 2010; comentou sobre o sucesso atual da dupla Kiko e Jeanne; lembrou da participação no programa The Voice da Rede Globo e os planos para 2016.
A ex-Limão com Mel declarou também que o projeto de forró das antigas e as músicas não podem ser esquecidas e deixadas de tocá-las nunca.
“Temos que evoluir sem esquecer das nossas raízes. Forró das antigas sempre é maravilhoso! São lindas canções que não podem jamais ser esquecidas e deixadas de tocar nunca. Forró das Antigas sempre. Levanta essa bandeira!”, respondeu a cantora.
jeane13
1 – Quando a música entrou na sua vida e passou a fazer parte como profissão?
JL: A música na minha vida sempre foi forte, afinal, minha família sempre teve uma ‘veia’ musical. Meu avô era maestro e tocava trompete. Meu pai era musicista. Minha mãe sempre teve uma voz bonita e isso a gente ouvia dentro de casa. Mas eu comecei a ter contato com a música profissionalmente, na verdade, em Maceió, na Rádio Gazeta FM, onde fui convidada para fazer jingles. Então, teve um jingle que eu fiz onde o dono de uma banda – à época se chamava Doce Veneno – ouviu a chamada na rádio e ligou para saber de quem era a voz. O pessoal da Gazeta deu o meu contato e, obviamente, eu passei a cantar nessa banda Doce Veneno. Logo depois eu saí e fui cantar na banda Amar, de axé, que também era de Maceió. Foi quando eu tive a oportunidade de receber o convite de vir para Salvador cantar na banda de Xandy do Harmonia do Samba, na época Chave de Cadeia, onde eu tive um amplitude musical maravilhosa. Era o meu sonho vir para Salvador, Bahia, e daí foram aparecendo vários convites.
jeane3
2- É verdade que Jeanne Lima tem passagem também por bandas de Axé?
JL: É sim! Cantei em outras bandas baianas, a exemplo da Filomena Bagaceira e Amor que Fica, e, depois, fui para o Mauricinhos do Forró, do Rio Grande do Norte, ficando por seis meses. Quando deixei o Mauricinhos recebi – de imediato – o convite para cantar nessa banda maravilhosa que foi um sonho e que pra mim é o melhor forró romântico do Brasil: a Limão com Mel. Foi uma grande experiência. Me senti muito feliz e honrada em fazer parte dessa banda que aprendi muito profissionalmente. Tenho a certeza que deixei grandes amigos, portas abertas e repito em dizer: sinto muitas saudades dessa galera. Saudades de Ailton que me recebeu com muito carinho. Batista Lima que é um profissional tarimbado, um cara super humilde e que pra mim foi uma grande honra. Fui muito felizarda nessa época.
jeane4
3 – Atualmente como você se descreve na vida profissional e pessoal?
JL: Hoje, tanto no profissional quanto na vida pessoal, eu me sinto realizada e muito feliz. Eu tenho um trabalho que gosto e amo fazê-lo. Na minha vida pessoal também sou muito realizada, muito bem casada, tenho dois filhos lindos e estou aguardando o terceiro. Então, estou feliz e só tenho que agradecer a Deus. Daí para frente é só esperar que Deus possa me dar mais para realizar esse trabalho – no pessoal e profissional – com muita honra, com amor, com seriedade e muita felicidade.
4- O que levou Jeanne Lima a sair da Limão com Mel justamente no momento ‘estouro’ da carreira?
JL: Bem, sair dos vocais da Limão com Mel foi uma decisão difícil porque estava no momento bacana da minha carreira. Mas, também, eu estava vivendo um momento muito especial da minha vida que foi quando eu descobri que estava grávida. Então, quando descobri (a gravidez) – realmente – decidi viver esse momento sublime e maravilhoso da mulher. Resolvi me dedicar mesmo a esse momento. Foi por isso que eu decidi sair dos vocais da Limão com Mel para viver o momento de ser mãe.
jeane5
5 – Como foi sair da Limão após se consagrar como a voz feminina da banda e deixar a marca (voz) registrada em cds e dvds gravados?
JL: Nossa! Foi muito bacana esses três anos. Foram três anos à frente da Limão com Mel. Três anos de experiências, grandes momentos profissionais e com grandes amigos em que aprendi muito. Foi o tempo em que gravei dois DVds, quatros Cds e para mim foi um acervo musical. Tarimbei meu talento musical para todo Brasil onde fiquei reconhecida pelo meu potencial como cantora/artista, através da Limão com Mel. Quero dizer que fui muito feliz nessa época e acrescentei muita coisa boa na minha carreira e na minha vida. Sinto falta daquele clima de família. Aquele clima de ser acolhido e bem cuidado. Falta da musicalidade, do profissionalismo e dos grandes amigos que fiz dentro da Limão. Então, aos sair da banda, eu senti falta mesmo de tudo. Profissional, amizades e clima de família que a Limão com Mel tem.
jeane6
6 – Haveria possibilidade de você voltar aos vocais da Limão Com Mel caso surgisse um novo convite?
JL: Na verdade, esse convite foi feito quando eu estava com quatro meses de gestação. Foi quando eles gravariam o DVD e no momento eu não pude aceitar. Como falei anteriormente, eu estava vivendo aquele momento de ser mãe. Depois, mais na frente, Batista (Lima) me chamou várias vezes. Mas hoje, se existisse o convite, eu ficaria muito feliz. Porque como falei para você eu deixei portas abertas e isso para mim foi importantíssimo. Mas hoje não! Hoje estou com meu trabalho concretizado, firme e forte. Então, hoje não teria possibilidade de voltar a fazer parte dos vocais da Limão com Mel.
jeane7
7 – Quanto aos projetos do mundo forrozeiro que ainda mantém a linha de músicas antigas de forró, qual a sua opinião sobre o eterno o forró das antigas?
JL: Manter o forró das antigas é maravilhoso. No show, por exemplo, a gente faz um bloco especial em homenagem ao forró das antigas, aos nossos amigos e nos homenageia por termos passado por grandes bandas de forró do Brasil. Acho super bacana e temos que evoluir sem esquecer das nossas raízes. Forró das antigas sempre é maravilhoso! São lindas canções que não podem jamais ser esquecidas e deixadas de tocar nunca. Forró das Antigas sempre. Levanta essa bandeira!
jeane8
8 – Por que formar uma dupla com Kiko Sales, dividir o palco e “abandonar o forró”?
JL: Na verdade, formar uma dupla com meu irmão era uma vontade dos dois. A gente tinha esse sonho só que a vida ainda não tinha nos permitidos realizá-lo. Kiko foi viver outras experiências e tínhamos que estar preparado para começar a viver esse momento de formar a dupla. Então, foi quando eu saí – à época – da Limão com Mel e ele estava com a carreira solo em Salvador. Kiko me fez o convite de dupla e me chamou para realizar um sonho que sempre foi cantar juntos. Eu disse: ‘Vamos sim! Por que não? Vamos ser dono do nosso próprio projeto’. A gente iniciou o projeto da dupla que deu super bem e foi muito bem aceito. E, na verdade, não deixamos o forró. Porque o forró é a nossa raiz e a gente não pode negar isso nunca na vida. A gente inseriu no projeto o forró misturado com sertanejo, arrocha e tocamos tudo. Fazemos uma mistura onde agrada todo mundo. O trabalho está super bacana, onde a gente chega a galera gosta e faz aquela folia com alegria. Isso é prova de muito amor, verdade e profissionalismo da dupla Kiko e Jeanne.
jeane9
9 – Como foi participar do The Voice em 2015?
JL: Foi mais uma experiência maravilhosa e inesquecível que vamos levar para o resto de nossas vidas como profissionais. Foi uma emoção. Foi um sonho realizado. Porque participar de um programa a nível nacional e mundial, que é o The Voice Brasil, você coloca todo seu potencial, seu profissional e sua carreira para todos julgarem. Não foi fácil! A gente foi na certeza que daria certo e deu certo. Fizemos uma passagem belíssima pelo programa e fomos felizes em ter chegado onde chegamos. Para nós – eu e Kiko – foi só felicidades e isso acrescentou muito na nossa carreira. Aumentamos o números de shows, as pessoas conheceram mais a dupla Kiko e Jeanne e a gente só tem que agradecer o momento maravilhoso em nossas vidas pela passagem no The Voice Brasil 2014.
jeane10
10- Quais os projetos para o ano de 2016?
JL: Vamos lançar um Cd novo no verão já para o São João de 2016. Também vamos gravar um DVD com grandes participações que ainda estamos definindo. Mas para 2016 estaremos com o Cd de Kiko e Jeanne e o DVD como projeto da dupla. Portanto, muita coisa boa para acontecer no próximo ano!
jeane11
11 – Por fim, deixe uma mensagem para seus fãs, admiradores e os leitores do Forró Di Cum Força.
JL: Chegou a melhor hora que gosto. Agradecer a galera que: nos acompanha, nos dão forças, pede nossa canção, curtem o nosso trabalho, nos dá carinho e atenção que é o fã. O fã para mim é a base do artista. É ele que nos fortalece e é o nosso combustível para que cada dia a gente faça um trabalho melhor para eles. Eu quero agradecer a todos os meus fãs que curtem o trabalho de Kiko e Jeanne. Gente, muito obrigado pelo carinho de vocês que são importantíssimos na vida da gente. É a nossa força! Um beijo no coração com muito amor. Por fim, agradecer a toda galera do site Forró Di Cum Força pela espaço cedido. Esse site que é top no Brasil e no nordeste. Muito obrigada! Adorei essa entrevista para vocês. Estamos juntos! Valeu, Forró Di Cum Força. Aquele abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário