terça-feira, 22 de setembro de 2020

CAIXA D’ÁGUA CAI SOBRE TRABALHADOR NA ZONA RURAL DE AREZ NO RN

Uma caixa d’água de aproximadamente 5 metros de altura desabou na tarde desta segunda-feira (21) enquanto estava sendo demolida. O acidente aconteceu na comunidade de Patané, zona rural de Arez, a 58 km de Natal. Ninguém se feriu.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ouvir o barulho similar ao de uma britadeira – equipamento utilizado na construção civil para quebrar e perfurar concreto. Também é possível ver dois homens próximos a uma coluna de sustentação da estrutura. Em seguida, a caixa d’água desativada desaba, formando uma densa cortina de poeira.

De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, a caixa d’água apresentava problemas estruturais e estava inclinando em direção às residências. Os moradores solicitaram a demolição do reservatório, que não era mais usado, ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Arez.

A demolição começou ainda na semana passada, pela parte superior. Segundo os moradores, durante o fim de semana, uma equipe de engenharia tentou derrubar a estrutura usando tratores e cabos de aço. Não funcionou. Nesta segunda-feira, uma nova equipe chegou ao local para seguir o trabalho de demolição.

Por volta das 16h, quando um funcionário usava uma espécie de britadeira numa coluna de sustentação, a estrutura foi ao solo. Apesar da imagem impressionante, o trabalhador e o supervisor da obra conseguiram escapar ilesos do acidente.

A produção da Inter TV Cabugi conversou por telefone com o funcionário que trabalhava na obra. Ele confirmou que usava um martelete elétrico e que seguia orientações de um engenheiro. O homem, que não quis se identificar, disse que conseguiu escapar porque, ao perceber que a estrutura estava desabando, correu. O outro homem que estava no local, que seria o engenheiro, também escapou da mesma forma. Nenhum dos dois se feriu.

A reportagem tentou contato com o SAAE de Arez, mas até o momento não teve retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário