O Ministério do Desenvolvimento Regional vai promover, de 14 a 24 de setembro, seminário para debater os princípios e conceitos do direito à moradia e do déficit habitacional.
O evento, que contará com palestrantes brasileiros e do exterior, vai levantar contribuições para subsidiar as metodologias de revisão do cálculo de déficit e da inadequação habitacionais no País, com base na Pesquisa Nacional de Domicílios Contínua, produzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os debates ocorrem sempre das duas ás cinco da tarde . Os interessados podem acompanhar pelos canal do Ministerio do Desenvolvimento Regional da No YouTube.
Os debates serão focados nos temas Apuração do Déficit Habitacional; Inadequação de Domicílios e Nova Proposta Metodológica; Carências Habitacionais na América Latina – Formas de cálculo; e Déficit Habitacional – Ônus excessivo com aluguel e o mercado de terras urbanas.
Na segunda semana, serão formados dois grupos de trabalho. O primeiro vai abordar o déficit habitacional no Brasil e o segundo, a inadequação habitacional no País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário