sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Bolsa Família fique Por Dentro De Todas As Mudanças Para 2021

bolsa família

Uma proposta foi enviada ao Congresso Nacional com algumas mudanças no Orçamento do Bolsa Família para o próximo ano, ou seja, 2021. Essa nova proposta terá um aumento de 18,22% na verba destinada ao Bolsa Família.

Segundo o texto, a verba do Bolsa Família deve passar de R$ 29,485 bilhões em 2020 para o valor de R$ 34,858 bilhões em 2021.

Além disso, o Bolsa Família deve atender mais de 15,2 milhões de famílias, o que significa um aumento de 1 milhão de pessoas em relação aos números atuais e 2 milhões a mais que a quantidade de famílias que recebiam o Bolsa Família antes da pandemia.

De acordo com o Secretário de Orçamento Federal, George Soares, o aumento deve ser por causa da expectativa da adesão de famílias ao Bolsa Família depois da pandemia do coronavírus.

Existe a estimativa de que a partir do próximo ano mais, 2 milhões de famílias estejam recebendo o Bolsa Família, totalizando 15,2 milhões, contra 13,2 milhões de famílias que estão recebendo atualmente.

Segundo o secretário da Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, o Renda Brasil, que é o programa que vai substituir o Bolsa Família, ainda está sendo discutido pelo Governo Federal e que seu anuncio vai ocorrer no “momento certo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário