segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Exposição da Árvore de Mirassol dá início às festividades de fim de ano em Natal

Prefeito Carlos Eduardo minimizou críticas ao gasto de R$ 4,6 milhões com a decoração natalina e desqualificou o discurso oposicionista

Populares registram momento em que árvore é acessa (Foto: Wellington Rocha)
Populares registram momento em que árvore é acessa (Foto: Wellington Rocha)
Principal símbolo da decoração natalina da capital, a tradicional árvore de Mirassol foi acesa nesta segunda-feira (9), em cerimônia conduzida pelo prefeito Carlos Eduardo (PDT). Durante a festividade, três artistas fantasiado dos Reis Magos fizeram a festa da população no local. Cerca de mil pessoas compareceram ao evento. De celular na mão, ninguém queria sair de lá sem o registro do momento que marca o início dos festejos natalinos na cidade.
Durante a inauguração, Carlos Eduardo comentou o requerimento proposto pelo vereador Maurício Gurgel (PSOL) para que fosse usada a decoração do ano passado, no intuito de reduzir gastos, devido à crise. “Isso foi coisa de um setorzinho da oposição que quer ver a cidade feia, suja e mal iluminada. Enquanto eu for prefeito, não deixarei isso acontecer. A decoração natalina é aprovada pelos natalenses, pelos turistas e nos orgulha, por sermos a cidade nominada em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo”, declarou o pedetista.
Presente ao evento, o ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) também elogiou a iniciativa. “É um grande incentivo à economia do estado. Natal é um polo de atração turística muito grande. Nesse período natalino, mais ainda. Essa é a árvore mais bonita do Brasil. Neste período, a cidade é ainda mais requisitada, atraindo turistas, fortalecendo a economia, gerando emprego, renda e melhorando a qualidade de vida da população”, declarou o ministro.
Populares prestigiam árvore sendo acessa em Mirassol (Foto: Weillington Rocha)
Populares prestigiam árvore sendo acessa em Mirassol (Foto: Weillington Rocha)
Antes de acender a árvore, o prefeito pediu a benção de padre Sávio, que fez uma prece e catou hinos religiosos. Em seguida, foi feita a contagem regressiva, que culminou com a iluminação sendo ligada, acompanhada de um show de fogos de artifícios. Participaram do evento secretários municipais, vereadores de Natal e lideranças políticas lidadas ao prefeito. Os servidores em greve também apareceram uniformizados, mas não fizeram protesto.
Árvore
A estrutura da Árvore de Mirassol possui 108 metros de altura com 160 cordões luminosos, 800 mil lâmpadas de LED nas cores amarelo, azul e branca e 20 mil metros de cabos, com peso total de mais de duas toneladas.
Possui também mais de 2 mil lâmpadas estrobo (lâmpadas brancas que piscam em sequência). A árvore terá movimentos giratórios completos e os efeitos serão em quatro etapas, montadas de forma sequencial e programadas para que a mudança seja gradativa.
Com o uso da iluminação em LED, a árvore natalina, terá 16 vezes mais economia no consumo de energia e atingirá apenas a potência de 30.000 Watts. A árvore conta ainda com uma fonte no seu entorno, equipada com 130 lâmpadas de LED e uma iluminação especial na praça.
Confira abaixo álbum de fotos com as principais imagens da árvore de Mirassol versão 2015:

Nenhum comentário:

Postar um comentário