terça-feira, 10 de novembro de 2015

Em depoimento emocionante, lenda do MMA anuncia aposentadoria

Mirko Cro Cop disse que as dores e problemas durante seu camp o forçaram a deixar a modalidade

uir6iri
Em qualquer esporte, o atleta precisa estar preparado para suportar possíveis lesões, todavia, quando o mesmo passa a ficar em uma idade avançada, o corpo já não corresponde mais a determinadas formas de exercício, ficando mais sujeito a novos problemas e contusões. Foi o caso da lenda Mirko Cro Cop, de 41 anos, que anunciou nesta terça-feira (10) a aposentadoria do MMA. O croata, que faria a luta principal do UFC Seul, em 28 de novembro, quando enfrentaria Anthony Hamilton, afirmou em seu site oficial que as dores e problemas durante seu camp o forçaram a deixar a modalidade.
Segundo Cro Cop, a dura decisão foi feita após sofrer uma lesão no ombro, que vinha ocasionando fortes dores, e a escolha foi feita após uma noite sem dormir. O atleta, que fez história em eventos como o PRIDE, K-1 e no próprio Ultimate, declarou que a partir de agora precisa pensar em seu corpo e na saúde.
“Infelizmente, fui forçado a cancelar meu duelo em Seul (contra Anthony Hamilton). No começo do meu camp, tive um problema no ombro, onde eu não conseguia nem levantar a mão, e tentei me recuperar de todas as maneiras existentes: realizei terapias todos os dias, e ainda tinham as injeções de plasma, além de coquetéis medicinais, mas foi em vão. O que poderia ajudar na minha cura seria uma pausa forçada que seriam de três semanas, mas isso atrapalharia a reta final do meu camp e, com os treinamentos que faço todos os dias, a contusão ia piorar. Ainda corria o risco de uma ruptura do tendão, e eu teria que fazer uma nova operação, mas eu não preciso disso, ainda mais na idade em que estou”, declarou Mirko Cro Cop.
O lutador, que voltou a lutar pelo UFC em abril deste ano, quando nocauteou Gabriel Napão, faria uma das principais lutas da organização em Seul, no primeiro evento realizado na Coreia do Sul. No entanto, o croata revelou que sua decisão foi feita após uma reflexão e não tem volta.
“Muitos, com certeza, enxergam somente um lado da moeda. Mas sobre a paixão, as dores, suor, lágrimas e sangue, poucos se importam, infelizmente. São duas da manhã e eu simplesmente não consigo dormir, pois penso sobre várias coisas e minha trajetória no esporte está passando na frente dos meus olhos… Não se trata de uma decisão temporária, e sim a minha decisão final e o melhor para mim. Chega o momento que um homem precisa priorizar sua saúde”, afirmou.
Com um extenso cartel de 31 vitórias e 11 derrotas no MMA, Cro Cop chegou a anunciar sua aposentadoria em 2011, quando também lutava pelo UFC. No entanto, a lenda retornou para disputar eventos de Kickboxing e, posteriormente, outras lutas de MMA. Após o anúncio da aposentadoria do lutador, o Ultimate ainda não se posicionou oficialmente sobre o fato e nem sobre um possível substituto para enfrentar Hamilton no dia 28 de novembro. No card do evento consta o confronto entre o brasileiro Thiago Pitbull e o americano Ben Henderson,

Nenhum comentário:

Postar um comentário