O Villarreal foi um adversário duríssimo para o Barcelona até os 14 minutos da segunda etapa. Um erro foi o suficiente para o time catalão tomar o comando da partida e vencer o Submarino por 3 a 0, neste domingo, no Camp Nou, com gols de Suárez e Neymar, como em quase todos os jogos desde o fim de setembro, quando Messi se machucou e a dupla assumiu o protagonismo da equipe. Destaque para o último tento, uma verdadeira obra-prima do camisa 11 e artilheiro do Campeonato Espanhol.
O Barça chega a 27 pontos no Campeonato Espanhol e aguarda o Real Madrid no clássico do dia 21 deste mês, no Santiago Bernabéu. Os Merengues ainda entram em campo nesta 11ª rodada, podendo igualar a pontuação do arquirrival e ficar à frente pelo saldo de gols. Já o Villarreal fica fora do G4, na quinta colocação, com 20 pontos.
O primeiro tempo foi difícil para o Barça. O Villarreal entrou em campo disposto a marcar, segurar o empate e jogar por uma ou duas bolas. Já o time da casa não se encontrou e produziu poucas jogadas de ataque.
Na etapa derradeira, Soriano entregou nos pés de Busquets, que lançou Neymar. O artilheiro brasileiro dominou, tirou do goleiro adversário e abriu o placar, chegando ao nono gol no Espanhol.
Após o gol, o Villarreal se perdeu de vez. Jaume Costa derrubou Munir na área de forma infantil. Neymar deixou Suárez cobrar, e o uruguaio não perdeu a chance de ampliar.
Após o gol, o Villarreal se perdeu de vez. Jaume Costa derrubou Munir na área de forma infantil. Neymar deixou Suárez cobrar, e o uruguaio não perdeu a chance de ampliar.
O melhor do jogo viria nos minutos finais. Suárez viu Neymar e lançou na área. O brasileiro girou bonito sobre a marcação adversária, não deixou a bola cair e bateu de primeira para fechar o placar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário