domingo, 29 de novembro de 2015

Brasileiro é alvo de injúria racial após gol no Japão

Patric foi alvo de injúria racial
Patric estava eufórico após marcar o terceiro gol do Gamba Osaka na emocionante vitória por 3 a 1, na prorrogação diante do Urawa Reds Diamond. O resultado colocou o time de Osaka na decisão da JLeague. A felicidade se esvaiu assim que o brasileiro acessou o twitter. Um torcedor do Urawa escreveu “morre preto” na rede social.
O atacante postou sua resposta em seu perfil no facebook, manifestando-se surpreso por aquela reação e reforçou o orgulho por ser negro. “Acabou o jogo, você está feliz por ter feito um bom trabalho. É um momento de comemorar com meus companheiros. Aí, quando abro minha rede social, vejo uma mensagem triste.
A pessoa me ofendendo de preto, dizendo para eu morrer. Isso é de cortar o coração de qualquer pessoa. Queria dizer que tenho orgulho de ser preto e meu filho é preto também, e somos muito felizes! Estou muito triste com esse episódio. Só DEUS sabe a dor que estou sentindo, nunca tinha sofrido ofensa de racismo, e aconteceu logo aqui, num país que amo, que respeito e que pra mim está em primeiro lugar de cultura no mundo. Espero que as autoridades tomem alguma providência, para que isso não aconteça mais. Hoje fui eu, amanhã pode ser outra pessoa. Amigo, isso não se faz com ser humano, você machucou a mim e à minha família.”
Patric está no Japão há três anos e nas últimas duas temporadas conquistou os principais títulos do país: Copa Nabisco, do Imperador, Supercopa e a própria JLeague, competição em que busca o bicampeonato. O primeiro jogo da final será contra o Sanfrecce Hiroshima, no dia 2 de dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário