sábado, 5 de março de 2022

Sistemas do Nubank e Banco do Brasil apresentou instabilidade nesta sexta

 

Nesta sexta-feira (4), os sistemas do Nubank, um dos principais bancos digitais do País, e do Banco do Brasil passam por instabilidades.

Em relação ao Nubank, as falhas dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.

No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. No Twitter, o banco federal explicou que o problema foi identificado e está atuando para regularizar a operação.

Itaú retoma sistemas
O Itaú passou por um apagão na quinta-feira (3), já que o aplicativo e internet banking deixaram de funcionar. Os sistemas foram retomados no início da noite e até esta sexta a explicação oficial é de que o banco passou por um problema com atrasos no processamento de dados.

Apesar de informar que o serviço foi restabelecido, alguns clientes seguiram relatando problemas na consulta ao saldo bancário, alguns dizendo que o valor estava abaixo do correto, outros disseram que o valor disponível era muito maior.

Para os usuários com problemas e fazem reclamações no Twitter, o banco está orientando caso a caso, através da aba de mensagem direta da mídia social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário