sábado, 5 de março de 2022

Alerta para chuva volumosa no Norte e Nordeste nos próximos dias

A circulação de ventos em altos níveis da atmosfera favorece o aumento da umidade sobre as Regiões Norte e Nordeste do Brasil nos próximos dias. A previsão é de chuva volumosa e frequente sobre vários municípios. O risco para transtornos aumenta. Confira no mapa acima o acumulado de chuva no Brasil.

No interior nordestino, sol, calor e risco para temporais isolados, no sul do Ceará, interior da Paraíba (PB) e de Pernambuco (PE), no nordeste da Bahia (BA) e em Salvador (BA).

Na sexta-feira (04), a circulação de ventos intensifica as nuvens de chuva sobre as duas Regiões. Tem previsão para chuva forte e volumosa, no Maranhão (MA), Piauí (PI), sul do Ceará (CE), em Salvador (BA), Manaus (AM), sul do Pará (PA) e norte do Tocantins (TO).

O Norte e Nordeste do Brasil ficam em estado de atenção para chuva volumosa e frequente entre este fim de semana e o começo da próxima semana. A chuva pode causar transtornos principalmente em áreas onde o solo já está saturado.

O estado do Maranhão (MA), a região do Recôncavo Baiano, Salvador BA), Manaus AM) e o estado do Pará (PA) ficam em alerta para muita chuva nos próximos dias.

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de rios e córregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário