terça-feira, 1 de março de 2022

Inflação deve cair de 10% para 5% neste ano, diz Guedes

 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o Brasil vai ter uma inflação menor que a prevista. “Em nossa visão, a inflação vai cair da faixa dos atuais 10% para cerca de 5%, que é nosso objetivo”, disse, no domingo 27.

Guedes está nos Estados Unidos, cumprindo agenda oficial do governo. O prognóstico do ministro foi feito durante uma entrevista a uma TV norte-americana.

“A coisa mais importante que está acontecendo no Brasil é a transição de uma economia guiada pelo Estado para uma economia guiada pelo mercado”, observou Guedes. “Temos R$ 830 bilhões, e até o fim do ano, teremos outros R$ 200 bilhões em compromissos de investimentos. São contratos assinados de investidores privados.”

Sobre os ataques da Rússia à Ucrânia, Guedes disse que o Brasil condena a invasão russa e espera uma solução rápida e pacífica para o conflito. De acordo com a agenda, além da entrevista à TV americana, Guedes se reuniu com investidores dos bancos JP Morgan e XP Investimentos.

Um comentário:

  1. A complete beginners' guide to titanium tubing - The Titanium
    Titanium tubing was guy tang titanium toner invented and patented titanium hair by U.S. engineering firm K.A. Inc. The aluminum tubing titanium trim reviews has columbia titanium pants a unique titanium ingot shape and width that is suitable for

    ResponderExcluir