sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

FNF acata recomendação do MP para torcida única em clássicos entre ABC e América

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol, por meio do Presidente José Vanildo, decidiu acatar a Recomendação editada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (RN), para que, nos jogos entre ABC Futebol Clube e América Futebol Clube, seja permitida, no estádio, apenas a presença da torcida do time mandante.

A restrição será posta em prática já no próximo clássico-rei entre as duas equipes. A recomendação foi assinada nesta sexta-feira (4) e será publicada na edição deste sábado (5) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Nota ao torcedor potiguar

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol recebe com tranquilidade a Recomendação editada pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, para que, nos jogos entre ABC Futebol Clube e América Futebol Clube, seja permitida, no estádio apenas a presença da torcida do time mandante, com a finalidade de garantir a integridade física dos torcedores que vão a campo incentivar suas equipes.

A FNF entende que a Recomendação deve ser cumprida, mas reforça que esta medida, por si só, não irá acabar com a violência entre torcidas organizadas, já que a esmagadora maioria dos confrontos tem ocorrido longe das praças esportivas, fora do alcance dos olhos atentos da Polícia e do Ministério Público.

Aos órgãos competentes, a FNF pede que reforcem o trabalho de investigação, de Inteligência, bem como os procedimentos no âmbito jurídico, para que os responsáveis por toda essa violência, que afasta o torcedor e as famílias dos estádios de futebol, não continuem impunes, protagonizando cenas de selvageria como as que assistimos no dia do último clássico entre ABC e América, longe do local do jogo e cerca de 7 horas antes da bola rolar no estádio.

Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário