domingo, 3 de novembro de 2019

Enem 2019 começou neste domingo com o menor número de inscritos desde 2010



Começa neste domingo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 a partir das 13h30 (horário de Brasília), para 5.095.308 candidatos. É o menor número de inscritos desde 2010. Na Paraíba, são cerca de 147 mil inscritos, conforme dados divulgados pelo Ministério de Educação (MEC).
Os candidatos farão neste domingo as provas de linguagens, ciências humanas e redação e a prova continua no próximo domingo (10) com provas de ciências da natureza e matemática.
O endereço do local de prova está disponível no “Cartão de Confirmação da Inscrição” na Página do Participante do Inep (https://enem.inep.gov.br/participante/). Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CPF e a senha cadastrada na inscrição.
É obrigatório apresentar documento original com foto na validade (não vale carteirinha de estudante ou certidão de nascimento) e caneta de cor preta e tubo transparente.

Horário do Enem

Os horários divulgados pelo Inep seguem a hora oficial de Brasília. Mas o Enem é aplicado simultaneamente em três fusos diferentes. Veja o horário local de fechamento dos portões em todo o Brasil.
  • Abertura dos portões: 12h (horário de Brasília)
  • Fechamento dos portões: 13h (horário de Brasília)
  • Início das provas: 13h30 (horário de Brasília)
  • Encerramento das provas: 19h (primeiro dia) e 18h30 (segundo dia) (horário de Brasília)
Horário local de fechamento dos portões para o Enem 2019 — Foto: Ana Carolina Moreno/G1
Horário local de fechamento dos portões para o Enem 2019 — Foto: Ana Carolina Moreno/G1

Conteúdo do Enem

Neste domingo, primeiro dia do exame, as provas duram cinco horas e meia:
  • 45 questões de linguagens
  • 45 de ciências humanas
  • redação
No próximo domingo, dia 10, o segundo dia do Enem terá cinco horas de duração:
  • 45 questões de ciências da natureza
  • 45 de matemática

Nota do Enem

O gabarito oficial do Enem será divulgado entre os dias 11 e 13 de novembro. As notas obtidas no Enem serão depois usadas pelos candidatos no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que é a principal forma de acesso para vagas na rede pública de ensino superior. As notas também são aceitas em 42 instituições de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário