segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Câmara Municipal de São Bento do Trairi implanta Escola Legislativa

A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Em visita ao município de São Bento do Trairi, na região Agreste, há 138 km da capital potiguar, o diretor da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte, professor João Maria de Lima, fez uma apresentação sobre a instituição acadêmica que, hoje, capacita centenas de servidores e alunos da comunidade gratuitamente.
A visita também teve o objetivo de mostrar que o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira, tem em seu projeto a defesa da bandeira na área da educação.
Com isso, o diretor da Escola falou sobre a importância da criação da Escola do Legislativo Municipal no município de São Bento do Trairi.
"Difundir a Escola da Assembleia, levando educação a todos os cantos do RN, foi a determinação do presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, e é essa a semente que plantamos hoje em São Bento do Trairi, onde fomos recebidos pelo presidente da Câmara, Vanderley Silva, pelo prefeito Kêka, e por servidores do município, na palestra inaugural da Escola do Legislativo Municipal", explicou o diretor.
As criações das escolas legislativas é um incentivo da instituição com as Câmaras Municipais a fim de que estas possam desenvolver ações de capacitação e qualificação profissional, além de estimular a cidadania e é um pré-requisito para que elas possam participar do 'Projeto Conexão Parlamento', desenvolvidas em parceria com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam).
"Não tenho dúvida de que tudo isso aqui é um marco, um divisor de águas. A criação da Escola Legislativa no município de São Bento do Trairi conta com a participação e a ajuda da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para trazermos melhorias para comunidade e toda a população de São Bento do Trairi. Com o foco na juventude a gente tem certeza que vamos construir com os munícipes desenvolvimento e capacitação educacional e profissional", finalizou o presidente da Câmara Municipal de São Bento do Trairi, Vanderley Silva.
fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário