quarta-feira, 27 de novembro de 2019

FERIADO MUNICIPAL NÃO IRÁ ALTERAR FEIRA LIVRE NO PRÓXIMO SÁBADO.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre

Feriado municipal não irá alterar feira livre no próximo sábado (30). Para acabar com as dúvidas da população santa-cruzense, a Prefeitura confirmou que a feira livre não será antecipada e acontecerá normalmente no próximo sábado (30), mesmo sendo feriado municipal. 

Como não haverá nenhum grande evento nesta data e os comerciantes registram sempre uma queda significativa nas vendas quando há uma antecipação da feira livre, a gestão municipal resolveu mantê-la em seu dia tradicional, o sábado. 

Quanto ao feriado de 30 de novembro, de emancipação politica do município, esse pode ser o último ano que o feriado aconteça nesta data. 

A explicação está nos argumentos de vários historiadores locais que afirmam que há um equívoco histórico e que a verdadeira data de emancipação de Santa Cruz é 11 de dezembro. 

A Prefeitura de Santa Cruz pretende reunir nos próximos dias alguns dos historiadores que levantaram a tese do erro na data para juntar todas as informações que foram colhidas em pesquisas e formular um projeto de lei objetivando alterar a data do feriado de emancipação política para 11 de dezembro, a partir de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário