sábado, 16 de novembro de 2019
Líder do PT no Senado, Humberto Costa, reafirma que Lula será candidato em 2022
Em entrevista à Folha, Humberto Costa, líder do PT no Senado, disse que o partido precisa “se dirigir não somente para um terço” que vota na sigla, “mas para mais de 50% da sociedade”.
Na mesma entrevista, o petista insiste que Lula será o candidato da legenda em 2022.
“Haverá um encaminhamento para que nós possamos ter uma candidatura competitiva que envolva todos os segmentos em 2022. Defendemos que este nome seja Lula.”
LULA LIVRE
Além de ser uma liderança de peso, Lula conversa e dialoga com amplos setores da sociedade. O Lula que encontramos nestes primeiros momentos é alguém que estava há quase 600 dias preso injustamente, num processo que contém vícios gigantescos. Ele desabafou, nominou os responsáveis pelo que ele viveu.
Ele vai manter um tom elevado no sentido do enfrentamento que temos que dar a Bolsonaro. Agora, eu acho que Lula vai procurar abrir um diálogo importante no Brasil.
DISCURSO RADICAL
Alguém no Brasil incitou mais a violência do que Bolsonaro? Defendeu torturadores, apregoou o assassinato do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, falou que se poderia matar 40 mil brasileiros, já propôs fechar o Congresso Nacional, já propôs fechar o Supremo. E Lula que é radical? Lula que está ameaçando a segurança nacional? Pelo amor de Deus.
PRISÃO EM 2ª INSTÂNCIA
Não boto muita fé nisso. A Constituição é muito clara quando estabelece algumas cláusulas pétreas. As duas [PECs, propostas de emenda à Constituição que tramitam na Câmara e no Senado] procuram encontrar um atalho para negar a Constituição.
Com toda certeza, não vai haver uma acolhida por parte do Supremo Tribunal Federal. As pessoas que estão hoje no Parlamento e no governo interessadas nisso não é porque querem que as pessoas vão para a cadeia. É porque não querem que Lula esteja solto.
Com informações de O Antagonista e Folha de SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário