terça-feira, 26 de novembro de 2019

Potiguar Gabriel Veron causa polêmica após dizer sua cidade no RN “parece um sítio”


O atacante potiguar Gabriel Veron, de 17 anos, eleito melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 com a Seleção Brasileira e promessa do Palmeiras, gerou polêmica nas redes sociais após dizer que sua terra natal – Assu, na região Oeste do Rio Grande do Norte – “não tem nada” e “parece um sítio”.
As declarações, que geraram polêmica em Assu, foram ditas em tom de brincadeira pelo garoto durante entrevista ao programa Esporte Fantástico, da Record TV. A atração foi ao ar no último domingo, 23, e o vídeo está disponível no canal oficial do programa no YouTube (assista abaixo).
Em entrevista ao repórter Bruno Piccinato no Centro de Treinamentos do Palmeiras, Veron foi perguntado sobre como era sua rotina antes de se mudar para São Paulo. “O que tem para fazer em Assu, rapaz?”, perguntou o jornalista. “Nada”, respondeu o jovem, depois de se confundir e dizer que Assu fica “no interior de Natal”.
Desconhecendo a geografia do Rio Grande do Norte, o repórter também perguntou se Assu tinha praia. “Não, tem rio. Mas é muito quente, é muito calor. É tipo sítio”, falou o jovem, que teve o contrato renovado com o Palmeiras na semana passada. Agora, o vínculo dele com o clube paulista é válido até 2024, com multa rescisória de R$ 279 milhões. Também como reconhecimento, o garoto – que hoje joga no sub-20 – será promovido a partir de 2020 ao time principal do Palmeiras.
Nas redes sociais, a fala de Veron dividiu opiniões
No YouTube, Francivan Costa disse que o craque potiguar “está se achando demais”. “Primeiramente falando mal da cidade que ele nasceu e foi criado. Cara começou agora já tá falando mal da cidade dele”, escreveu o internauta. Mikhaell Costa também criticou: “Quando a fama sobe para a cabeça, esquece tudo sobre a cidade onde (é) nascido”. No Instagram, Janaína Barroso sugeriu mais humildade para a promessa do futebol potiguar. “Nunca se esqueça de onde veio”, escreveu.
Outros internautas, contudo, não se sentiram ofendidos com as declarações de Gabriel Veron. O seguidor “The Josh” diz que o atacante tem razão nos comentários. “Tem nada mesmo aqui não nessa p*”, escreveu. O perfil “Sangue de Guerreiro”, por sua vez, disse que a polêmica criada em torno da entrevista foi motivada por “invejosos”. “Esse povo de Assu que fica criticando ele tem que procurar uma lavagem de roupa”, opinou Adriana Regina.
A entrevista de Veron ao Esporte Fantástico já foi visualizada por quase 32 mil internautas no YouTube.
Na entrevista, aparecem imagens da cidade de Assu e da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que foram gravadas por Bruno Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário