Uma cobra píton foi flagrada no exato momento em que se alimentava de um crocodilo. As cobras dessa espécie atingem até quatro metros de comprimento e podem se alimentar de animais bem maiores do que seu corpo.
Antes de começar a engolir, a cobra ataca e mata por asfixia enrolado seu logo corpo ao redor da presa. Uma característica dessas cobras é conseguir deslocar o maxilar para engolir animais grande.
Apesar do crocodilo também ser um predador voraz, o ataque de cobras contra esses animais é natural da cadeia alimentar na natureza. O fotógrafo conseguiu flagrar até mesmo os momentos finais da presa antes de descer pela boca da cobra.
O corpo do crocodilo de água doce foi todo engolido de uma só vez. Após a refeição, a cobra fica com uma espessura muito maior do que o seu normal. As fotos foram tiradas pelo ambientalista Martin Muller foram publicada pelo perfil do GG Wildlife Rescue.
O encontro inusitado de Muller com os animais aconteceu em um pântano em Mount Isa, no estado de Queensland, na Austrália.
Com informações do Portal R7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário