quarta-feira, 26 de junho de 2019

Pastor anuncia fim de acampamento contra suicídios: “Combatemos o bom combate”

Resultado de imagem para pastor Rubens Medeiros,

O acampamento montado nas imediações da Ponte Newton Navarro para evitar suicídios no local será encerrado em 5 de julho, o dia de número 72 do alojamento. A informação foi confirmada ao @Portal no Ar pelo pastor Rubens Medeiros, líder do grupo de religiosos.
“A gente sai em 10 dias. Não dá mais para seguir sem apoio. Está começando a faltar o básico para nós. E o pior: o poder público nada apresentou para acabar de uma vez por todas com as mortes por precipitação na ponte”, revelou o pastor nesta quarta-feira, 26.
Desde que acamparam na Ponte Newton Navarro, em 20 de abril, os religiosos foram responsáveis para que o ano de 2019 tivesse, pela primeira vez, um mês inteiro sem suicídios no local. O último caso de morte por precipitação da estrutura aconteceu dois dias depois da chegada deles. “Fiquei chorando aqui, a tarde toda. Angustiado. Só tinha eu e mais dois cuidando da ponte inteira. Já tínhamos dobrado. Estávamos cansados”, recorda o pastor. Maio acabou sem ocorrências do tipo e junho se aproxima do fim da mesma forma.
Rubens Medeiros diz ter sido “bombardeado” de diversos modos durante o acampamento. “Foram muitas provações: perdi meu pai. Teve a morte do Irmão Gilmar por afogamento, mas que levou pessoas a me culparem. Fora a falta de incentivo de políticos que precisam cuidar disso aqui”, se queixa.
O pastor terminou a conversa com o repórter lembrando o versículo 7 da Segunda Epístola a Timóteo, na Bíblia: “Combatemos o bom combate. Guardamos a fé”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário