segunda-feira, 24 de junho de 2019

Fardado, soldado da PM pede namorado em casamento em São Paulo



A imagem pode conter: 1 pessoa, árvore e atividades ao ar livre

O soldado da Polícia Militar Leandro Barcellos Prior, 28 anos, pediu em casamento seu namorado, usando a farda da corporação, na manhã deste domingo (23) nos Campos Elíseos (região central da capital paulista).
O policial havia encaminhado aos seus superiores, no último dia 14, um documento no qual solicitava a permissão para pedir, fardado, seu namorado em casamento, durante 23ª Parada LGBT, que ocorre neste domingo. Porém, o comando da corporação negou a solicitação, alegando que as normas internas da instituição "não preveem o uso do fardamento por policial militar em folga durante manifestações. Por este motivo, o pedido do soldado foi indeferido".
Prior pediu a mão do olheiro de agência de modelos Elton da Silva Luiz, 26 anos, na Praça Largo Coração de Jesus. No local, há uma base comunitária da PM, inaugurada em junho de 2014, sob a gestão Geraldo Alckmin (PSDB).
Indagado se temia algum tipo de consequência institucional por conta do pedido, o soldado ponderou que agiu sob respaldo jurídico e que tem apoio de grupos ativistas -- ele, próprio, é coordenador nacional da área de segurança pública da ONG Aliança Nacional LGBTI+.
Por outro lado, amenizou: "Espero que tenhamos paz, muitas realizações e que todos e todas possam seguir em frente, convictos de seus valores e princípios, leais a si mesmos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário