Foram 48 municípios do Rio Grande do Norte tiveram a primeira cota do mês de outubro do Fundo de Participação dos Municípios com saldo zerado. A falta do repasse, pago nesta terça-feira, 10, afeta os orçamentos dos municípios, que já vêm sofrendo com a diminuição de verbas. Desde setembro, os repasses do FPM tem se agravado, quando 39 cidades potiguares ficaram sem verbas do Fundo.
Historicamente, o FPM é fortemente afetado no segundo semestre de cada ano, devido à restituição do Imposto de Renda (IR). Com a atual crise financeira, cada vez mais municípios são impactados pelos saldos zerados do fundo.
TRAIRI
Na região do Trairi, apenas o município de Sítio Novo teve sua primeira cota “zerada”.
GRANDES CIDADES
Destaque para as cidades de Caicó e Mossoró, que são cidades-polo de duas importantes regiões do interior do Rio Grande do Norte. Mesmo com altos coeficientes, os prefeitos terão um saldo zero para administrar nesse dia 10 de outubro.
MUNICÍPIOS ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA COTA DE OUTUBRO/2017
AFONSO BEZERRA ALTO DO RODRIGUES ANTÔNIO MARTINS ARÊS BARAÚNA BENTO FERNANDES CAICÓ CARNAÚBAIS ENCANTO FELIPE GUERRA FERNANDO PEDROSA FLORÂNIA GALINHOS GOV. DIX-SEPT ROSADO GROSSOS ITAJÁ JANDUIS JOÃO CÂMARA LAGOA D’ANTA LAGOA DE PEDRAS LAGOA DE VELHOS LAGOA NOVA LAGOA SALGADA MARCELINO VIEIRA MARTINS MONTE DAS GAMELEIRAS MOSSORÓ PARANÁ PARAŮ PEDRO VELHO PORTO DO MANGUE PUREZA RIO DO FOGO SANTA MARIA SANTANA DO MATOS SANTO ANTÔNIO SÃO BENTO DO NORTE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO SÃO PEDRO SERRA DO MEL SÍTIO NOVO TAIPU TENENTE LAURENTINO CRUZ TOUROS TRIUNFO POTIGUAR UMARIZAL VENHA VER VILA FLOR

Nenhum comentário:
Postar um comentário