sábado, 28 de outubro de 2017

ENEM 2017: TV Escola promove revisões de assuntos na semana do exame

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na última semana antes da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, é importante investir nas revisões. Para dar aquela força aos candidatos, a partir da segunda-feira, 30, o programa Hora do Enem começa uma maratona de resolução de questões e conversa com professores para mapear as principais tendências da prova, tendo como base o que caiu nas edições anteriores. O programa Hora do Enem é exibido de segunda a sexta pela TV Escola, às 7h, 13h e 18h.
A segunda-feira será dedicada aos conteúdos de língua portuguesa, ciências humanas, línguas estrangeiras e redação. O programa que abre a semana revisa, ainda, filosofia e história, indo de Platão a Descartes, do Brasil Colônia ao Brasil Império. Já na terça, 31, os professores de sociologia, Walace Ferreira, e de geografia, Luís Mion e Diomário Junior, trazem temas como direitos civis, globalização e interpretação de mapas e falam de suas apostas para a prova de ciências humanas e suas tecnologias.
A importância da atenção aos textos publicitários presentes no exame são o foco do programa de quarta, 1º de novembro, quando os professores Milena Eich e Walace Cestari falam das tendências para a prova de língua portuguesa deste ano. Na quinta-feira, 2 de novembro, haverá a revisão dos conteúdos de inglês, espanhol e artes com os professores de língua inglesa, Daniel Sanches, de língua espanhola, Antônio Ferreira, e de artes, Rodrigo Retka. Em um bate-papo descontraído, eles abordam a relação entre os debates sociais e o cenário artístico contemporâneo. (mais…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário