terça-feira, 9 de novembro de 2021

Governo do RN atrasa repasse para manutenção do Aeroporto de Mossoró, que pode ser fechado.

 

Em março deste ano os voos do Aeroporto Dix-Sept Rosado de Mossoró foram retomados com pompa,  circustância e direto a presença da Governadora Fátima Bezerra ao lado de aliados políticos.

Não era para menos, estava fechado desde 2015.

Hoje, a notícia do fechamento do Aeroporto foi noticiada por blogs e portais da cidade, preocupando mossoroenses.

Infracea – empresa que administra o Aeroporto –  comunicou a Azul Linhas Aéreas a suspensão dos serviços, em razão da falta de pagamento pelo DER.

Segundo a empresa, consequência  prevista em contrato com a falta de pagamento de três parcelas.

O OUTRO LADO 

O Governo do RN se pronunciou há pouco em nota , disse que recebeu a notícia “com surpresa” e que vai pagar o atrasado:

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através do Departamento de Estradas de Rodagem, recebe com surpresa a notícia de possibilidade de encerramento das atividades da empresa INFRACEA, responsável pela administração do Aeroporto Dix-Sept Rosado, na cidade de Mossoró, sem qualquer aviso prévio, posto que, em face da necessidade de definição de valores devidos por ambas as partes, diversas providências têm sido encaminhadas, estando sendo tratadas todas as questões identificadas.

O Governo do Estado esclarece ainda que já providenciou a quitação da parcela correspondente ao mês de setembro, enquanto que a parcela do mês de outubro se dará até o final do presente mês, conforme estabelecido em contrato, assim como aquelas relacionadas ao reajustamento contratual, o que ocorrerá nos próximos dias, razão pela qual espera o adeq

Nenhum comentário:

Postar um comentário