segunda-feira, 29 de novembro de 2021

PF e Receita Federal apreendem 1,6 tonelada de cocaína em carga de gengibres no Porto de Natal

 

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam 1,6 tonelada de cocaína no Porto de Natal na tarde desta segunda-feira (19). A droga estava escondida em uma carga de gengibres e tinha como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

De acordo com os órgãos federais, a apreensão da droga custou um prejuízo de cerca de R$ 360 milhões ao narcotráfico.

Essa é a terceira apreensão de cocaína pela Receita Federal em 2021 no Porto de Natal. A mais recente aconteceu há menos de 10 dias, em 20 de novembro, quando 265 quilos de cocaína foram encontrados em uma carga de mangas.

Somada à apreensão de meia tonelada de droga em julho, são cerca de 818 quilos de cocaína apreendidos apenas em 2021 no Porto de Natal.

A Polícia Federal investiga possível ligação entre as ocorrências deste ano. Todas tinham como destino o porto de Roterdã, na Holanda.

A droga apreendida nesta segunda-feira foi recolhida pela Polícia Federal, que dará prosseguimento à investigação para identificar os responsáveis e responsabilizá-los criminalmente.

Droga encontrada no Porto de Natal estava dentro de uma carga de gengibre — Foto: Divulgação

De acordo com os órgãos, a apreensão só foi possível graças ao uso intensivo de tecnologias, como o scanner, e de técnicas de análise e gerenciamento de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário