quinta-feira, 16 de setembro de 2021

RN: Estádios de futebol podem contar com presença de público a partir desta sexta-feira

Os estádios e ginásios do Rio Grande do Norte podem contar com a presença de público a partir desta sexta-feira (17). Uma portaria autorizando a presença de torcedores foi publicada pelo Governo do Estado no Diário Oficial. Segundo o documento, o público será limitado a 30% da capacidade da arena esportiva e apenas pessoas com esquema vacinal completo podem comprar os ingressos.

Além disso, regras como o uso de máscara e distanciamento, assim como impedimento da entrada de pessoas com sintomas gripais, continuam valendo. De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), essa liberação vale para as partidas da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar, desde que os clubes mandantes cumpram todas as determinações de protocolos para venda de ingressos, acesso e fiscalização. 

Por enquanto, as torcidas ainda não podem comparecer aos jogos de ABC e América na Série D do Campeonato Brasileiro, que geralmente ocorrem na Arena das Dunas ou Estádio Frasqueirão. Ainda segundo a FNF, por não se tratarem de eventos esportivos do âmbito estadual, é necessário que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorize o retorno na competição nacional. Os clubes potiguares estão se organizando para viabilizar uma liminar que autorize essa retomada. Governo do EstadoArena das DunasFutebolEsportePandemiaEstádio Frasqueirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário