segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Governo do RN vai liberar uso de máscaras

A população do Rio Grande do Norte (RN) tem uma estimativa de quando poderá deixar de usar máscaras – uma das principais medidas de combate ao Coronavírus. Em entrevista para o programa “12 em Ponto 98”, da 98 FM Natal, o secretário de Saúde do Estado, Cipriano Maia, afirmou que o Governo do RN deve começar a dispensar o uso da proteção em espaços abertos ainda este ano.

“Quando a gente chegar a esse patamar de 70% da população vacinada, que acreditamos que até dezembro a gente consiga chegar nisso, a gente começa a liberar o uso da máscara em ambientes abertos. Depois, a gente vai administrar os ambientes fechados”, destacou o secretário

Apesar do cenário mais favorável e o avanço da vacinação, Cipriano afirma que atualmente não há condições para a retirada das últimas restrições existentes porque a população precisa receber a segunda dose da vacina.

“A medida hoje é, mesmo com a liberação do público nos estádios e os eventos, manter distanciamento físico entre as pessoas, usar máscara e as medidas de protocolo sanitário, para que a gente, esperamos que seja breve, poder começar a liberar algumas restrições que ainda são necessárias”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário