sábado, 16 de janeiro de 2021

Santa Cruz terá 12 locais de aplicação do Enem 2020 quatro a mais que a edição passada

Neste domingo (17) será aplicada a primeira prova da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país. A segunda deve ser aplicada domingo seguinte, dia 24.


Santa Cruz é um dos municípios onde os candidatos irão realizar a avaliação. Este ano, os locais de prova teve um aumento de oito para 12.

São eles: Instituto Cônego Monte, Iesc, Estadual professor Francisco de Assis Dias Ribeiro, Escola Estadual Quintino Bocaiuva, Escola Estadual Oscarlina Marques, Escola Estadual José Bezerra Cavalcante (Pedagógico), Escola Estadual João Ferreira, Escola Estadual Cosme Ferreira Marques, Creart, Cedap, IFRN e Facisa.

Este ano também aumentou o número de pessoas envolvidas na logística e o efetivo policial. A empresa responsável pela aplicação é a Cesgranrio.

Em todo o país o exame será em 14 mil locais e 205 mil salas. Mais de 5,78 milhões de candidatos estão inscritos no Enem. Devido a grande quantidade de pessoas e o crescente número de novos casos e mortes pela Covid-19, há um preocupação dos secretários estaduais de Educação e dos secretários de Saúde, que defendem que o Enem seja adiado mais uma vez.

Inicialmente as provas seriam aplicadas em novembro.

A justiça já negou um novo adiamento da prova e repassou a responsabilidade de garantia da segurança sanitária para realização do Enem às prefeituras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário