sábado, 30 de janeiro de 2021

RN participa do projeto Destinos Brasileiros, com destaque para turismo religioso em Santa Cruz

Sem titulo 1 RN participa do projeto Destinos Brasileiros, com destaque para turismo religioso em Santa Cruz

O projeto nacional Destinos Brasileiros, uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc, produziu uma série sobre os pontos turísticos do país com acesso livre e gratuito pela internet. O Rio Grande do Norte teve um espaço especial dedicado a mostrar um pouco da cultura, religiosidade, culinária e belezas potiguares.

Um pouco do Rio Grande do Norte será mostrado em episódios gravados nas cidades de Natal, Mossoró, Santa Cruz e Serra de São Bento, tendo a contextualização do guia de turismo nacional, Josailton Fontes.

Nesse passeio virtual, o público irá conhecer um pouco da história da Praia da Redinha e seu famoso prato ginga com tapioca, que desde 2019 é considerado patrimônio imaterial do RN, assim como a religiosidade do povo potiguar e sua relação de fé com a padroeira de Natal, Nossa Senhora do Rosário, encontrada nas margens do Rio Potengi.

No episódio gravado em Santa Cruz, município distante 102km de Natal, o turista visitará a imagem de Santa Rita de Cássia, considerada uma das maiores do mundo com seus 53 metros. Uma das curiosidades do local é um sino posicionado nas costas da construção, que segundo conta a história é uma referência aos sinos que tocaram na cidade italiana de Cássia, no momento do falecimento de Santa Rita, datado em 22 de maio de 1457.

Nenhum comentário:

Postar um comentário