quinta-feira, 28 de junho de 2018

Tenha alguns cuidados com seu cão SHOP.PET SANTA CRUZ-RN


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Quem tem um cãozinho de estimação em casa, sabe da importância em cuidar de sua saúde, e para mantê-lo saudável é importante algumas tarefas básicas, como dar banhos, escovar os pelos, limpar as orelhas e também, não menos importante, cortar as suas unhas.
Cortar as unhas do cães é uma tarefa que deve ser realizada com muita frequência, já que a não realização dos cortes pode culminar em machucados, como a famosa unha encravada e gerar um grande desconforto no seu animal.
A princípio é interessante realizar os cortes das unhas desde filhotes, assim é criado um hábito, e eles não se sentirão com medo. O primeiro sinal para saber quando cortar as unhas do seu pet, são os barulhinhos das patinhas ao andar, mas também, existem outros sinais, como em casos da unha ficar retida na pelagem do animal (quando em animais de pelagem longa) ou presas em tapetes, cobertores ou panos.

É importante ressaltar que as unhas dos pets possuem vasos sanguíneos e nervos, e por essa razão, o corte deverá ser realizado com muita cautela para que nenhum deles sejam atingidos.
Para manter o seu cão sempre saudável, é muito importante manter uma rotina de tarefas ligadas à higiene além dos banhos, como cortar as unhas, escovar os dentes, limpar os olhos, tosar os pelos, limpar as orelhas, escovar a pelagem e muito mais. O mais indicado é ir até um especialista para que ele faça, sem prejudicar seu bichinho de estimação.
Fonte: Petz

Nenhum comentário:

Postar um comentário