sábado, 30 de junho de 2018

Agripino evita falar do futuro do filho Felipe Maia: “A palavra é dele”


O senador José Agripino Maia, do partido Democratas, deve disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília, derrubando o projeto inicial do filho dele, o deputado federal Felipe Maia, também do DEM, que seria de tentar uma reeleição. O futuro de Felipe, porém, não foi comentado por Agripino no evento realizado nesta sexta-feira, 29, que oficializou a condição de pré-candidato ao senado do deputado Antônio Jácome, do partido Podemos. “A palavra é dele. Ele fala por si só”, afirmou o senador ao ser questionado pelo Agora RN.
Antes disso, Agripino deixou claro que a decisão de abandonar o projeto de reeleição no Senado foi uma decisão pessoal dele, baseada numa ideia de que a pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo ao Governo é o melhor para o Rio Grande do Norte e, por isso, precisaria ser fortalecida.
“Quem tomou todas as iniciativas de conversar com o deputado Jácome, de abrir as perspectivas de ampliação da aliança, fui eu. Nenhum dos companheiros, nem Carlos Eduardo, nem Garibaldi, ninguém me pediu para fazer o que fiz. E fiz pelo Rio Grande do Norte. Acho que nós estamos precisando dar a volta por cima. O prefeito Carlos Eduardo Alves foi recuperando a cidade de Natal e já deu mostras que é capaz de recuperar o Rio Grande do Norte”, explicou.
Quanto ao próprio futuro, Agripino disse que é “muito provável”, que componha uma chapa proporcional. “Evidente que seria para deputado federal”, garantiu, ao ser questionado para “qual cargo seria”.
E como fica a situação do filho dele, Felipe Maia, visto que a ida de Agripino para a disputa representa o cancelamento do projeto de reeleição de Felipe, atual coordenador da bancada federal na Câmara dos Deputados? Agripino não respondeu.
“Isso é uma posição dele. Felipe fala por si só. É um dos melhores deputados federais do Rio Grande do Norte. Chegou a ser escolhido um ano o melhor deputado federal do Brasil. Ele tem uma história política que só orgulha o pai dele e o povo do Rio Grande do Norte, mas a palavra é dele”, disse.
Os bastidores da política apontam que, com a decisão de Agripino, Felipe Maia deve deixar a vida política e voltar a ser, exclusivamente, empresário. No evento desta sexta, que oficializou a condição de pré-candidato de Antônio Jácome ao Senado, no lugar de Agripino, Felipe Maia não compareceu, apesar de estar em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário