quinta-feira, 28 de junho de 2018

Matança de gatos faz moradores do Barro Vermelho procurarem a polícia

Resultado de imagem para MATANÇA DE GATOS



Eles estão por todos os lados e em alguns pontos da Natal são vistos com mais frequência. São gatos das mais diversas raças e cores. Mas os bichanos vêm sendo alvo de envenenamento no Barro Vermelho, bairro da Zona Leste de Natal. Segundo os moradores, em média um gato apareceu morto a cada dois dias no bairro no último mês.

A matança vem deixando a população revoltada e preocupada. O jornalista Lucas Galvão relata que no período de oito dias quatro gatos apareceram mortos, dois dos quais pertencentes a ele. Cartazes alertando sobre a matança já foram colocados em pontos da Rua Calistrato Carrilho.

“Sabemos que é um crime cometido por pessoas que moram na vizinhança, mas infelizmente não temos como provar”, afirma o jornalista. A moradora Julia Chung também teve um gato envenenado. “A pessoa que fez isso é cruel e não tem senso de coletividade, além desconhecer a lei, porque é um crime”, destacou Chung.

A morte dos gatos foi denunciada e os moradores fizeram boletim de ocorrência. O titular da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente, Márcio Delgado, explica que o envenenamento de animais é previsto como crime de maus tratos. Caso o autor seja identificado, ele pode ser punido com 10 a 15 anos de reclusão, além de condenado ao pagamento de multa. Para quem vende o veneno também existe punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário