A Igreja Evangélica Assembleia de Deus festeja o centenário da presença do ministério no Rio Grande do Norte no próximo dia 4 de maio, e para celebrar a data foi organizado um grande batismo coletivo na manhã desta terça-feira (1° de maio), feriado do Dia do Trabalhador, na Lagoa de Extremoz. Cerca de duas mil pessoas, com idade entre 13 e 88 anos, participam da cerimônia.
"Geralmente temos três batismos coletivos por ano, de menor porte, esse é especial do centenário", disse o Pastor Jesuíno Vieira, da Igreja Assembleia de Deus de Parnamirim. No momento, apenas fiéis de igrejas de Natal estão sendo batizados.
A cerimônia do batismo coletivo está sendo conduzida pelo Pastor Martim Alves, presidente da IEADE no RN. Em Natal são 263 igrejas, e em Parnamirim 79 Assembleias de Deus.
A cerimônia festiva segue até às 12h, com momentos de louvor e adoração, coordenados pelos pastores a partir do púlpito itinerante montado sobre a carroceria de um caminhão.
O batismo coletivo promovido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus do RN, realizado na manhã desta terça-feira (1° de maio) às margens da Lagoa de Extremoz, reúne pastores de todo o Estado. A cerimônia celebra os 100 anos de presença do ministério em solo potiguar.
Ao todo serão batizadas exatas 1.893 pessoas, fiéis que congregam em uma das 263 igrejas sediadas em Natal. "Dividimos as pessoas em 43 setores, 42 mais a sede, cada setor tem entre 40 e 50 fiéis, para facilitar a organização. Estamos batizando em grupos de até 200 pessoas por vez, conforme orientação do Corpo de Bombeiros", informou o Pastor Reginaldo Luna, secretário geral da IEADERN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário